Startup fomentada pelo coworking público municipal triplica de tamanho

00214363

Uma das startups fomentadas pelo coworking público municipal de Curitiba, o Worktiba Barigui, anunciou que deixará o espaço. Mas será por um bom motivo: triplicou de tamanho. A Prevention Vision Test vai ocupar outro endereço.

A ideia desenvolvida pelo coworker Juliano Santos avançou, e os pedidos por equipamentos, assim como novas funcionalidades adotadas nos equipamentos irão demandar a contratação de novos colaboradores.

Aliado a isso, o coworker foi encaminhado e aprovado em um processo seletivo promovido pela Federação das Indústrias do Paraná Fiep para abrigar startups com grande potencial de desenvolvimento, como é o caso da Prevention Vision Test.

Juliano Santos e a startup Prevention Vision Test iniciaram os trabalhos no Worktiba Barigui desde a inauguração do espaço, em março deste ano. De lá para cá, os contatos, parcerias e conexões com demais empreendedores, instituições e empresas parceiras colaboraram para o desenvolvimento do sistema.

Nova versão

A startup está desenvolvendo uma nova versão do equipamento, com controles eletrônicos, facilitando os pré-testes visuais que tem por objetivo prevenir a cegueira evitável. “Foram bons meses de convivência, compartilhamento e aprendizagem no Worktiba Barigui. Só tenho a agradecer ao Imap e a Prefeitura de Curitiba. Saio do espaço físico, para dar oportunidade de outra empresa se desenvolver, mas continuamos uma grande família coworker”, comenta Santos.

A startup também planeja ampliar a linha de produção dos equipamentos. Em 2017 foram vendidas 150 unidades e a meta para 2018 é de 1.000 unidades. Para isso, o empreendedor pretende terceirizar a linha de montagem e o fornecimento de algumas peças com outras startups e empresas locais que se conectaram ao projeto ao longo dos últimos meses.

Uma das principais funções do espaço colaborativo criado pelo prefeito Rafael Greca e gerido pelo Instituto Municipal de Administração Pública Imap é o fomento e o desenvolvimento das empresas e ideias inovadoras na cidade.

“A Prevention deixa o espaço físico do Worktiba, mas o fomento a inovação continua com diversas ações de apoio e desenvolvimento. E em breve vamos ampliar o espaço para mais empreendedores compartilharem ideias e desenvolverem projetos”, comenta o presidente do Imap, Alexandre Jarschel de Oliveira.

O Imap está desenvolvendo um novo edital de ocupação do espaço para ampliação de vagas no espaço e ocupação das vagas remanescentes com a deixada pelo coworker Juliano Santos e em breve abrirá o segundo espaço colaborativo.