Lula já está em Curitiba para segundo depoimento a Moro

depoimento de lula lula sergio moro depoimento

Por Lenise Klenk / BandNews FM Curitiba

A chegada do ex-presidente Luiz Inácio a Curitiba para o segundo interrogatório em Curitiba foi cercada de sigilo. Ele teria deixado o estado de São Paulo nesta terça-feira (12) e seguido de carro para a capital paranaense. Ele seria hospedado por um amigo, mas o local não foi revelado, por motivos de segurança. Fontes ouvidas pela reportagem disseram que o ex-presidente preferiu chegar a Curitiba na véspera do depoimento para descansar e se preparar para a audiência. O interrogatório está marcado para as 14h desta quarta-feira (13).

No primeiro depoimento em processo da Lava Jato em Curitiba, Lula falou por cerca de cinco horas. No interrogatório desta quarta-feira (13) serão usadas duas câmeras de filmagem – uma voltada para Lula e outra, lateral, que capta imagem de toda a sala de audiência. A Justiça Federal vai manter o expediente, ao contrário do que ocorreu no primeiro interrogatório, em maio.

O acesso será controlado por agentes de segurança e não haverá necessidade de credenciamento prévio para entrada no prédio. O bloqueio do primeiro perímetro será feito a partir das 6h30. O segundo, mais próximo ao prédio da Justiça Federal, a partir do meio-dia. O aparato montado para o segundo interrogatório do ex-presidente Lula em Curitiba será menor do que o mobilizado para o primeiro. Mesmo assim, a previsão é de que 1.000 policiais militares trabalhem na operação.

No interrogatório anterior, foram 1.700 agentes convocados. Além de bloquear ruas, os policiais devem acompanhar manifestações populares. Lula, que foi ouvido em maio na ação do triplex do Guarujá, em que foi condenado a 9 anos e meio de prisão, agora presta depoimento no processo em que é acusado de ter sido beneficiado pela Odebrecht com a compra de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo.