Em livro, Deltan Dallagnol cita ‘coletiva do Power Point’

Deltan Dallagnol

O procurador Deltan Dallagnol, chefe da Força-Tarefa Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná, lança nesta quarta-feira (26) o livro “A Luta Contra a Corrupção: A Lava Jato e o Futuro de um País Marcado Pela Impunidade”.

Na obra, Deltan promete contar detalhes de sua atuação na operação que revelou um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil, incluindo a polêmica entrevista coletiva em que acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser o “comandante máximo” da corrupção investigada na Lava Jato.

O evento de lançamento está marcado para às 19h, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui. A entrada é franca e o atendimento para autógrafos será feito pela ordem numérica das 500 senhas que estão sendo distribuídas no local.

O autor promete expor ao leitor características do jovem procurador Deltan Dallagnol, informações sobre o trabalho da Lava Jato visto por dentro e os “descaminhos do Brasil”.

Dallagnol pontua histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção com as razões que levaram à elaboração de cada uma das 10 Medidas propostas pelo Ministério Público. De acordo com o autor, as medidas tiveram forte apoio popular e enfrentaram no Congresso um ataque violento.

Coletiva do Power Point

Deltan deve contar momentos decisivos e difíceis da Lava Jato. “A primeira delação, o estarrecimento dos procuradores diante da enormidade do que era dito pelos colaboradores, os riscos enfrentados e os momentos em que os investigadores ficaram expostos a ataques, como no caso da coletiva sobre a acusação a Lula”.

unnamed (8)Trajetória

Deltan Dallagnol é um dos responsáveis pela maior operação contra a corrupção da história brasileira. Coordena desde 2014 a força-tarefa de procuradores da República que atua na Lava Jato em Curitiba.

Percebendo que o combate à corrupção precisa ir além das apurações do caso, passou a defender reformas. Tornou-se um dos protagonistas da campanha pela aprovação das 10 Medidas Contra a Corrupção, que contou com a adesão de mais de 2 milhões de brasileiros.

Desde seu ingresso no Ministério Público Federal, em 2003, trabalhou em grandes investigações, como o caso Banestado. Mestre em Direito pela Universidade Harvard, é professor e autor de diversos artigos e livros técnicos. Profere palestras e ministra treinamentos sobre temas como corrupção, compliance, lavagem de dinheiro e delação premiada.

Serviço

O que: Lançamento do livro “A Luta Contra a Corrupção: A Lava Jato e o Futuro de um País Marcado Pela Impunidade” e sessão de autógrafos com o autor Deltan Dallagnol
Quando: Amanhã (26 de abril), às 19h
Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui [rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5185]
Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 500 senhas que estão sendo distribuídas no local.

Capturar-37-800x595