Coritiba fica no 0 a 0 contra o Corinthians

Foto: Divulgação CFC
Foto: Divulgação CFC

Num jogo marcado pela violência fora do estádio, Coritiba e Corinthians ficaram no 0 a 0 na manhã deste domingo, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clima ruim por conta da briga entre as torcidas do lado de fora do Couto Pereira, que deixou ao menos cinco feridos, um deles em estado grave, foi sentido dentro de campo, com um fato inusitado. Por conta da confusão, a delegação do Corinthians chegou atrasada ao estádio e não participou dos protocolos inciais da partida, como a entrada em campo e a execução do hino nacional.

Com a bola rolando, pouca coisa aconteceu, a proposta defensiva da equipe corintiana prevaleceu e o Coritiba, pelo segundo jogo consecutivo, não conseguiu tirar o empate do placar. No final do jogo, o Corinthians ainda teve um gol de Jô mal anulado, por impedimento.

Melhor no primeiro tempo, o Coritiba até pressionou a defesa corintiana, mas esbarrou na atuação segura de Cássio. Jonas e Henrique Almeida tiveram as melhore oportunidades para o Coxa. A etapa final foi ainda mais morna com o Cortiba pouco fazendo para superar a marcação adversária e ainda contando com a sorte para não sair do Couto Pereira com uma derrota. Aos 42 minutos, Jô tabelou com Maycon, recebeu na cara do gol (saindo de trás da linha da bola) e bateu no canto de Wilson, mas a arbitragem marcou impedimento.

Com o resultado, o Coritiba foi a 15 pontos, na terceira posição da tabela. O Corinthians chegou a 20, segue na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga na segunda-feira, contra o Cruzeiro.

O Coxa volta a campo na quinta-feira, às 21h, justamente contra o Grêmio, em Porto Alegre.