PM aborda 270 pessoas em operação no transporte coletivo em Santa Felicidade

Portal de Santa Felicidade na Avenida Manoel Ribas.

Os policiais militares abordaram 28 ônibus, 274 passageiros, além de vistoriarem 12 veículos na operação deflagrada na noite de sexta-feira (20) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

“Nas abordagens entramos nos ônibus, identificamos os passageiros, fazemos a busca para verificar se há materiais ilícitos, e depois liberamos. Fazemos planejamento, identificando as linhas com mais furtos e roubos e ai fazemos as operações em dias e horários pontuais”, explicou o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Eduardo Kendi.

As operações acontecem semanalmente em pontos distintos de Curitiba e RMC, nos locais em que há maior registro de furtos e roubos. A intensificação do policiamento é um esforço da Polícia Militar devido ao compromisso assumido em reuniões com a Comec e órgãos municipais e estaduais, apoiando a Guarda Municipal para trazer mais segurança no transporte público.

Em outras ações, a PM já prendeu um foragido da justiça que possuía um mandado de prisão em aberto, além de três pessoas flagradas portando drogas para consumo dentro dos ônibus. Eles foram conduzidos para a assinatura do Termo Circunstanciado (TC). Na terça-feira (17) a operação foi desencadeada na mesma área e resultou em 153 pessoas, 12 veículos e 10 ônibus abordados, além de bares e praças vistoriados.

A atividade, feita pelos integrantes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), faz parte das atividades preventivas que a Corporação tem feito na Capital e Região Metropolitana. A operação contou com a participação da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radiopatrulha (RPA) do 12º BPM.