Mulher morre abraçada com cachorro em incêndio

TV Tarobá
TV Tarobá

O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, recebeu um chamado na madrugada desta segunda-feira (2). O incêndio foi controlado, mas a servidora da Justiça Federal Elaine Maria Barbosa, de 49 anos, morreu asfixiada com a fumaça abraçada com seu cachorro.

De acordo com a tenente Ana Paula Bueno Hansen, em entrevista à RPC, ao chegar no local, os bombeiros viram que no primeiro pavimento havia fumaça, mas o foco do incêndio estava acima. No piso superior, a casa tinha três cômodos. A moradora usava um dos quartos como biblioteca e as chamas teriam partido dali.

“Ao chegar no local, os bombeiros adentraram na casa e viram que no primeiro pavimento havia fumaça, mas o foco do incêndio foi no segundo pavimento. A principio, o fogo teve inicio em uma biblioteca, com vários materiais combustiveis, entre livros e equipamentos eletrônicos”, diz Hansen.

No quarto, as equipes encontraram a mulher desmaiada deitada com seu cachorro. Uma ambulância do Siate foi acionada e procedimentos de recuperação como uso de adrenalina e massagem cardíaca foram realizados, mas a mulher já estava morta. “Encontraram essa senhora, ao lado de seu cachorro, na cama. Não havia sinais de queimaduras na vítima e provavelmente a morte dela tenha sido por intoxicação por ter respirado toda essa fumaça”, destaca a tenente.

As causas do incêndio ainda são investigadas.