Ação prende 21 por tráfico em pensão na São Francisco

Operação Cope
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Com informações do Metro Curitiba

Um falso pensionato na esquina da Rua São Francisco com a Riachuelo, no cento histórico de Curitiba, servia de base para tráfico de drogas e foi descoberta na manhã de terça-feira (14) pela polícia.
Na ação, o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) prendeu 21 pessoas, sendo 18 homens e 3 mulheres, incluindo uma adolescente.

O grupo, segundo o Cope, usava o imóvel que aparentava ser um hotel ou um pensionato, mas na verdade era uma invasão que servia de base para foragidos que, além do tráfico, praticavam assaltos na região, segundo a polícia.

No local foram apreendidas pequenas quantidades de maconha, crack, cocaína, ecstasy e LSD prontas para a venda, de acordo com a polícia. “Esse local funcionava de forma irregular, não existe nenhum tipo de cadastro ou registro de pessoa jurídica de estabelecimento comercial”, conta o delegado titular do Cope, Rodrigo Brown.

Seis dos detidos eram foragidos da Justiça, incluindo um suspeito de homicídio. Todos os outros detidos, de acordo com o Cope, têm antecedentes criminais por trá- fico, roubo e outros delitos.

Todos os suspeitos foram encaminhados para o Cope, onde serão ouvidos e autuados pela polícia. Eles permanecem à disposição da Justiça.