Bandidos invadem asilo, agridem idosos e roubam alimentos e eletrônicos

asilo
Foto: Reprodução / Street View

Homens armados invadiram um asilo na noite desta quarta-feira (26), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo a gerente Andressa de Oliveira, os homens roubaram eletrônicos, objetos pessoais e alimentos. Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM).

De acordo com Andressa, a casa conta com 24 moradores que foram agredidos pelos assaltantes. Os quatro homens armados invadiram o asilo gritando. “Agrediram verbalmente, com gritos, empurraram um dos residentes, trancaram outro no banheiro”, relatou.

“Eles levaram televisores, computador, carnes, cobertores, relógio e dinheiro. Tudo o que eles encontraram”, afirmou a gerente.

Agressão no asilo

O idoso que ficou preso no banheiro tem 88 anos e teria sido considerado uma espécie de ameaça pelos bandidos. Isso porque ele estaria mais lúcido e poderia impedir a ação deles.

“Ele é maior, mais forte e parece ser lúcido, mas tem Alzheimer. Só por aparentar ser mais lúcido, acredito que tenham trancado ele no último banheiro”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, há o registro de que três homens invadiram o local. Eles foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Ciac Sul, no bairro Portão.

Ainda não há confirmação se os objetos roubados foram devolvidos ao asilo.