Assaltantes arrombam portas de hipermercado no alto da XV

extra

Lucian Pichetti/ CBNCuritiba

Os clientes do hipermercado Extra, do Alto da XV, se depararam, na manhã desta segunda-feira (02), com um cenário de destruição. As portas de vidro que dão acesso ao estabelecimento estavam retorcidas e havia cacos por todos os lados.

Por volta das 3h, assaltantes arrombaram a entrada do mercado com uma Hilux prata. Um segurança armado reagiu e efetuou três disparos na direção do veículo.

De acordo com o gerente da empresa que faz a segurança do hipermercado, os suspeitos ainda tentaram uma segunda investida, mas desistiram e fugiram na contramão pela Avenida Nossa senhora da Luz.

O gerente da empresa disse ainda que outros dois supermercados, nos bairros Capão Raso e Pinheirinho, foram alvos de assaltos semelhantes nesta madrugada. Ele acredita que não foi o mesmo grupo, pela proximidade dos horários.

O custo aproximado par ao conserto da porta é de 16 mil reais. A rede de supermercados se manifestou em nota:

“A rede confirma que, na madrugada desta segunda-feira (02/10), houve arrombamento em sua unidade localizada na Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 230. A ação ocorreu enquanto a loja estava fechada e, tão logo o fato foi identificado pela equipe de segurança, os ladrões evadiram o local sem nenhuma mercadoria. A rede permanece à disposição das autoridades competentes para esclarecimento dos fatos”.