Atendente de hotel é preso por tráfico de drogas no Centro de Curitiba

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Da CBN Curitiba

Quatro pessoas foram presas e oito foram encaminhadas à delegacia, na manhã desta terça-feira (10), após uma operação da Divisão Policial da Capital (Dpcap) da Polícia Civil, no Centro de Curitiba.

A operação aconteceu em dois hotéis que ficam nas Ruas Presidente Faria e Doutor Muricy. O coordenador da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegado Fábio Machado, responsável pela operação, disse que os locais fiscalizados são usados por viciados, traficantes e foragidos da Justiça.

“O objetivo foi prender pessoas que estariam se escondendo em hotéis. Os locais abordados já eram conhecidos por ser frequentados por usuários e criminosos. Em um deles o atendente tinha mandado de prisão em aberto e foi detido, ele é condenado por tráfico de drogas. Seis pessoas foram conduzidas para a delegacia para identificação, dentre elas um egípcio que estava em Curitiba sem a documentação necessária”, disse.

O delegado falou ainda sobre a prisão de um homem por tráfico de drogas. O que chamou a atenção dos policiais foi que o suspeito era o atendente do hotel fiscalizado, foi ele, inclusive, que recebeu os policiais no estabelecimento e entregou as chaves dos quartos.

“As denúncias não eram vazias. Há indícios de tráfico de drogas naquele local”, afirmou.

As investigações duraram um mês e, de acordo com Fábio Machado, muitas denúncias foram recebidas durante esse período. Por esse motivo, a Polícia Civil pediu a interdição do funcionamento dos hotéis.

“Estamos articulando junto com a prefeitura para que não possa mais acontecer crimes naquele local”.

Além da Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.