Bandido aterroriza família, mata homem e fere mulher no PR

Colaboração / Repórter da Hora

Ao reagir ao que seria um assalto durante a noite em sua residência, um homem foi morto e sua esposa ficou gravemente ferida em Londrina, no Norte do Paraná, nesse domingo (6). Segundo a Polícia Militar (PM), o casal, que estava com as filhas – uma menina de 1 ano e 8 meses e outra de 13 anos – foi surpreendido em casa por um homem armado.

A adolescente contou, em relato à polícia, que ouviu um barulho no telhado durante a noite. Ela alertou o padrasto que teria se armado com uma faca e reagido à invasão. No corredor da casa, onde teria havido princípio de luta corporal, o dono da casa e a mulher foram baleados no peito. A adolescente se refugiou em um quarto com a irmã bebê. O bandido fugiu em seguida.

O casal ferido saiu para pedir ajuda e caiu na calçada em frente à casa, na Rua Carolina Vendrame Vaz filho, Jardim Continental. A adolescente levou a bebê para a casa de uma vizinha. Quando a polícia chegou, o homem ainda estava vivo, mas inconsciente e respirando com dificuldade. Ele morreu antes da chegada da ambulância. A mulher que apesar do tiro no peito estava consciente foi encaminhada ao hospital em estado grave.

Até a manhã desta segunda-feira (7), ninguém havia sido preso. A central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas do Departamento Penitenciário Estadual repassou informações de que um indivíduo, morador do Vista Bela, teria passado muito próximo do local em horário compatível com a hora do crime.

De acordo com a polícia, fotos do suspeito foram mostradas à adolescente, mas devido ao seu estado emocional não foi possível o reconhecimento.