Briga de torcidas deixa seis feridos antes de Coritiba x Corinthians

briga

Um confronto entre torcedores de Coritiba e Corinthians na manhã deste domingo (18), nas imediações do estádio Couto Pereira, deixou, ao menos seis feridos. A confusão ocorreu por volta das 8h30 da manhã, quando os dois primeiros ônibus de torcedores corintianos chegaram ao estádio, para a partida que será disputada às 11h e foram recebidos por pedradas e pauladas de torcedores do Coritiba que se concentravam em volta do estádio.

O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), chegou a anunciar a morte de um torcedor no final desta manhã, mas, na sequência desmentiu a informação, dizendo que a vítima estava em estado grave, mas com vida. “A informação que chegou à delegacia era de que o rapaz havia morrido. No entanto, investigadores foram ao Hospital do Trabalhador para apurar o caso e constataram que os médicos conseguiram reanimá-lo, apesar de ele seguir em estado grave”, disse o delegado.

O torcedor Jonatan José Gomes Souza da Silva, de 29 anos, que aparece em um video sendo espancado por dezenas de torcesores do Coritiba, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele já recebeu alta, segundo a Secretaria da Saúde do Paraná e foi para São Paulo.

Segundo relatos de testemunhas, alguns passageiros dos ônibus de corintianos desceram dos veículos para brigar com os coxas-brancas que os apedrejavam e acabaram sendo violentamente agredidos por diversas pessoas simultaneamente. Os feridos foram socorridos pelo Siate do Corpo de Bombeiros. Um deles, em estado mais grave, foi levado ao Hospital Evangélico e os outros cinco foram levados para os hospitais Cajuru e Trabalhador, segundo a Polícia Militar (PM).

Um vídeo feito por moradores do entorno do estádio está sendo utilizado pela Demafe na tentativa de identificar os agressores.

Às 12h40, a Demafe, anunciou a prisão de um torcedor do Coritiba, de 24 anos acusado pelo crime de tentativa de homicídio. Uma equipe de investigação prendeu o rapaz no meio da torcida da Império Alviverde, já dentro do estádio. O homem preso é apontado pela Polícia como o principal suspeito pelo crime. Ele aparece nas imagens analisadas pela equipe da Demafe.