Caminhão com quase 3 mil brinquedos importados ilegalmente é apreendido

Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na sexta-feira (7), em Ponta Grossa, 2.850 brinquedos que foram importados ilegalmente. O motorista e a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa para apuração do crime de descaminho.

Ao meio-dia de sexta-feira (7), na BR-376, em Ponta Grossa, agentes da PRF abordaram um caminhão, conduzido por um motorista de 61 anos. Durante a vistoria, verificaram que transportava 23 caixas de brinquedos importados da China.

Solicitados os documentos referente ao transporte, foi verificado que o motorista não portava os documentos de importação, isto é, foram importados ilegalmente.

Ao todo, foram contabilizados 2.850 brinquedos importados ilegalmente que, em tais condições, podem possuir partes que coloquem em risco a saúde de crianças, ao contrário dos brinquedos importados regularmente e que passam por testes de segurança.

Diante dos fatos, a mercadoria e o motorista foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Grossa para a apuração do crime de descaminho.