Homem que atirou contra clientes em açougue é preso em Maringá

Foto: Colaboração / Corujão - Pinga Fogo
Foto: Colaboração / Corujão - Pinga Fogo
Com Francielly Azevedo

O suspeito de atirar várias vezes dentro de um açougue, em Maringá, no noroeste do estado, foi preso na manhã desta segunda-feira (21), pela Polícia Civil.

Um homem de 41 anos foi atingido no toráx e morreu no local. Outro senhor de 61 anos levou um tiro no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Edinaldo Ferreira da Silva foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial de Maringá. A caminhonete usada no crime foi apreendida no prédio do suspeito e, dentro dela, os policiais encontraram uma arma calibre 38 e munição.

Em entrevista o advogado Israel Batista de Moura afirmou em entrevista ao “Plantão Maringá” que os disparos efetuados por ele foi em direção a assadeira de frangos. “Ele solicitou para se entregar mesmo sabendo que tinha um decreto de prisão preventiva contra ele. Sabemos que ele tem vários problemas e que o que ocorreu foi consequência de uma discussão ocorrida no interior do estabelecimento, inclusive com lesão corporal.

Ainda segundo o advogado, a defesa colhe documentos que apontam doenças psicológicas do suspeito.

O caso

De acordo com testemunhas, o atirador estava na fila do caixa para fazer o pagamento e começou a reclamar em função da demora. Então, ele deixou o local e entrou em uma caminhonete, que estava estacionada em frente ao açougue. Ligou o veículo e iniciou os disparos.

No momento do ataque de fúria, existiam 20 pessoas no açougue.