Cope prende suspeito de assalto a bancos, que pegava carona em caminhão na BR-277

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Por Karina Bernardi – CBN Curitiba

Um homem de 38 anos foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais especiais (Cope), da Polícia Civil, em uma ação realizada na BR 277, em Curitiba.

O homem é suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos. De acordo com o delegado-adjunto do Cope, Fernando Zanoni, a polícia chegou até o suspeito após a operação que prendeu parte da quadrilha que planejava roubar todas as agências bancárias de Bituruna, no sul do estado, em uma única tarde. Isso porque a cidade havia movimentado uma grande quantidade de dinheiro na Festa do Vinho, no início deste mês.

“Após a ação lá em Bituruna, com apoio de outras equipes da Polícia Civil, do Denarc de Ponta Grossa, conseguimos localizar as armas de fogo utilizadas pela quadrilha em uma residência em Ponta Grossa. Essa residência é de responsabilidade desse indivíduo que agora está preso”, explica.

O suspeito estava pegando carona em um caminhão que ia a Paranaguá, no litoral do estado. Os investigadores abordaram o caminhão em um posto da Polícia Rodoviária Federal, que deu apoio à ação. As investigações continuam para tentar identificar outros integrantes da quadrilha.