Homens armados invadem Centro de Educação Infantil em Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de curitiba
Foto: Divulgação/Prefeitura de curitiba
Da BandNews Curitiba

Alunos, pais e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Autódromo, no bairro Cajuru, em Curitiba, vivenciaram momentos de pânico no final da tarde de segunda-feira (09).

Três homens armados e que tentavam fugir da Guarda Municipal (GM) invadiram a unidade por volta das 17h30, após baterem o carro que utilizavam, e pelo menos um tiro foi disparado. A mãe de um dos alunos, que prefere não ser identificada, relata a situação.

“Entraram no quintal do CMEI, acredito que a intenção era passar por lá para fugir. Na hora que aconteceu foi muito rápido, as professoras já fecharam as portas e mandaram todos se abaixar. Agora é lidar com o stress da situação, mas graças a Deus todos estão bem”.

Assim que perceberam a invasão, os professores trancaram as portas e as crianças deitaram no chão.

Nos CMEIs da cidade, há treinamento para casos de incêndio e também situações de risco, o que ajudou as crianças a se acalmarem. Dos três homens, dois foram presos e um terceiro conseguiu fugir. A Guarda Municipal apreendeu um revólver calibre 32 e um simulacro (uma arma falsa). Nesta terça-feira, o CMEI funciona normalmente.