Idosa mantida em “condições desumanas” é resgatada em SJP

Foto: Divulgação GM
Foto: Divulgação GM

Uma denúncia anônima levou o setor de inteligência da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a resgatar uma idosa de 77 anos que estava sofrendo maus tratos.

A mulher era mantida em uma chácara localizada no quilômetro 58 da BR-277.  Por meio de nota, a GM afirmou que chegou a “residência onde a idosa se encontrava em situações desumanas”. Segundo a denúncia, um homem morava no mesmo terreno e tinha a responsabilidade de cuidar da senhora, porém ele a agredia fisicamente.

“No local a equipe encontrou a idosa com bastante dificuldade na fala e para se mover, uma equipe do SAMU foi acionada para dar atendimento e foi constatado que a idosa estava a aproximadamente dois dias sem se alimentar, a cama estava quebrada e dentro da casa havia um buraco o qual era usado para as necessidades fisiológicas, o local onde a mulher encontrava-se não era condizente com a sua idade”, afirmou a GM.

Diante da situação os agentes encaminharam o homem responsável pela idosa até a Delegacia para esclarecimentos, a idosa foi encaminhado pelo SAMU até a casa hospitalar para atendimento médicos onde na sequência a mesma será encaminhada até o órgão responsável para atendimento e cuidados.

Fotos: Divulgação GM