Motorista de ônibus é esfaqueado durante assalto em Curitiba

Foto: divulgação / Sindimoc

Um motorista de ônibus, de 60 anos, foi ferido com uma facada no pescoço durante um assalto, na noite de quarta-feira (22), no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Ele não trabalha na linha e cobria a folga de um colega.

Segundo a Polícia Militar (PM) os dois assaltantes renderam o motorista e mais cinco pessoas e fugiram levando quatro celulares e o dinheiro do caixa, no cruzamento entre as ruas Ubaldino do Amaral e Marechal Deodoro.

O motorista foi atendido no local, pelo Siate, e recursou atendimento médico. O ferimento foi superficial.

Valdir Lourenço,  motorista da mesma linha, afirmou que o trabalho é perigoso. “Nos sentimos ameaçados todos os dias, já perdi as contas de quantas vezes já fui assaltado, todas com esse stress”, afirmou à BandNews Curitiba.

Os assaltantes não foram encontrados pela polícia até a manhã desta quinta-feira (23). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) o número médio de arrastões diminuiu em 44%, de 45 mensal entre os três primeiros meses de 2017, para cerca de 25 entre agosto e outubro.