“Operação Nações” prende duas pessoas com arma e drogas na RMC

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, desencadeou no inicio da manhã desta terça-feira (14), a operação “Nações”, com o objetivo de identificar pessoas que estavam com drogas e armas no município.

A ação policial aconteceu no Condomínio Nações Unidas, bairro Santarem, e resultou na prisão em flagrante de dois homens de 19 e 33 anos. Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com numeração raspada e uma garrucha calibre 22.

Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da cidade foram cumpridos. As investigações começaram depois que delegacia recebeu informações anônimas de que algumas residências da região, estariam portando drogas e armas de fogo.

O delegado titular da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Fabio Machado, solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão. “Essa operação faz parte de algumas investigações relacionadas a homicídios que ocorreram na cidade. Há indícios de que uma dessas armas possa ter sido utilizada para a prática de crimes contra a vida, essas suspeitas estão sendo minuciosamente apuradas pela polícia”, conta o delegado.

As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Além da Delegacia de Fazenda Rio Grande, a operação “Nações” contou com a participação das Delegacias Metropolitanas de São José dos Pinhais e Colombo Sede, além do apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), totalizando o apoio de 34 policiais civis.

O nome “Nações” se refere ao condomínio onde os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão foram realizados. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ambos a guardam presos à disposição do Poder Judiciário.