Três são presos em operação contra tráfico de drogas no Litoral

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas em Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã desta quinta-feira (8). Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico, porte de drogas e armas.

Outras três assinaram Termo Circunstanciado (TC) pelos crimes de posse de droga para consumo e posse de pássaros silvestres.

De acordo com o delegado responsável, Rodrigo Brown, os policiais apreenderam uma grande variedade de drogas. “MDMA, ecstasy, LSD, maconha, cocaína, um revólver e munições”. Brown afirmou que não se esperava apreender grandes quantidades de drogas. “O foco eram aqueles pequenos lugares que fazem pequenas vendas, no ‘varejo’ do mercado negro e incentivam a violência”, explicou.

Mais de R$ 1 mil em dinheiro oriundos do tráfico de drogas, e também seis pássaros silvestres (três coleira, um canário e dois trinca ferro) foram apreendidos.

As investigações duraram dois meses e os mandados para o cumprimento dos mandados de apreensão domiciliar foram expedidos pela Vara Criminal de Matinhos. “Foram informações recebidas da população somadas as da nossa equipe, que conseguimos durante outra operação, em dezembro”, disse o delegado.

Mais de cinquenta policiais civis participam da ação em residências de pessoas envolvidas em vários crimes patrimoniais, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de homicídio.

A operação conta com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o auxílio dos cães farejadores, como também policiais civis da Operação Verão.

Fotos: Divulgação Polícia Civil