MPPR e PM deflagram operação contra tráfico e roubos no Norte do PR

testemunhas confrontos

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ibaiti, no Norte do Paraná, junto com a Equipe de Inteligência da Polícia Militar (PM), deflagrou a Operação Transbrasiliana na manhã desta quarta-feira (6). A ação cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão em Ibaiti, Faxinal e Londrina.

PF deflagra megaoperação contra tráfico de cocaína
Tráfico e contrabando eram abastecidos por esquema da Operação Hammer-on

De acordo com o MPPR, a operação, que contou com mais de oito meses de investigação, apura o tráfico de drogas e roubos a postos de combustíveis e instituições financeiras no Norte do Paraná. Mais de 50 policiais atuaram na ação. Durante o cumprimento dos mandados, houve a apreensão de armas e de quantidade expressiva de drogas.

A investigação descobriu que um detento da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) era o chefe da organização criminosa. Por telefone, ele coordenava a prática dos crimes em diversas cidades, numa rede estruturalmente organizada e com clara divisão de tarefas, usando vários comparsas, inclusive alguns adolescentes.

O nome da operação está vinculado ao local dos postos de combustíveis alvos dos criminosos, localizados na Rodovia Transbrasiliana, bem como à rota usada pela organização criminosa para praticar os crimes nas diferentes cidades.

Foto: Divulgação / PM

Foto: Divulgação / PM