PF deflagra operação contra grupo suspeitos de roubos em Foz do Iguaçu

Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal

A Polícia Federal realiza uma operação contra um grupo suspeito de roubos com explosivos e armas de fogo em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (18).

Doze pessoas foram presas preventivamente e dois suspeitos estão foragidos. Os policiais cumpriram também 13 mandados de busca e apreensão e apreenderam um adolescente em flagrante.

As investigações começaram após a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em agosto de 2016. Na ocasião os criminosos usaram “miguelitos” – pedaços de ferro para furar pneus – contra perseguição policial.

A Polícia Federal informou que as investigações identificaram, na mesma quadrilha,  criminosos responsáveis por roubos de malotes de empresas e residências. Ainda de acordo com a PF, o grupo seria o responsável por roubar o malote de dinheiro que seria destinado ao pagamento de colaboradores que trabalharam na aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro de 2016.

Durante as investigações, cinco suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a Polícia Ambiental. Além disso, os policiais apreenderam munição, pistola e uma espingarda.