PM entra em confronto com outros policiais e é preso por extorsão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um policial militar foi preso neste sábado (13), após cometer o crime de extorsão e entrar em confronto com outros policiais da corporação, que atendiam a ocorrência.

De acordo com o boletim divulgado pela PM, uma equipe fazia ronda no município quando receberam a informação de alguns indivíduos com trajes policiais chegaram em uma casa, armados, se identificando como policiais federais e dirigindo um carro branco. Ao ver os policiais, o motorista do carro tentou fugir. “Engatou a ré e empreendeu fuga com o veículo efetuando disparos de armas de fogo na direção da guarnição municipal”, afirma o Boletim de Ocorrência.

Durante a troca de tiros, um dos homens teria saído do carro e disparado em direção aos PMs. Ele foi contido pela equipe e o motorista fugiu com o carro. “O homem que desceu reagiu violentamente a tentativa de algemá-lo, sendo necessário o emprego de força física. Após a prisão, ele foi identificado com policial militar, e estava com uma pistola”, diz o documento.

O suspeito afirmou que teria ido até ao local “pegar um vale”, que trata-se de dinheiro da extorsão (R$ 3 mil) que teria recebido, além de pegar carga ilegal de cigarro contrabandeados.

Segundo a PM, foram encontradas várias caixas de cigarro dentro da casa onde o policial e os outros suspeitos foram abordados e, também, dentro do carro que fugiu e foi abandonado em outro bairro do município.

O PM detido apresentou ferimentos de arma de fogo, recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia.