Polícia apreende cinco toneladas de carne em Curitiba

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cerca de cinco  toneladas de carne bovina roubada, foram apreendidas na tarde desta terça-feira (04), pela Polícia Civil, em Curitiba. Um empresário de 49 anos foi preso em flagrante suspeito de receptar parte da carga roubada, dentro de um supermercado no bairro Boqueirão.

A mercadoria foi localizada pela polícia já nas câmaras frias do estabelecimento, prontas para serem cortadas e comercializadas.

Conforme informações apuradas pela Delegacia de Furtos e Roubos, a carga foi roubada na manhã de segunda-feira (3), na BR- 376, no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando três homens armados que estavam em um Fiat/Idéia, abordaram o motorista levando o caminhão carregado com 17 toneladas de carne bovina – avaliadas em R$ 136 mil.

O carregamento estava vindo de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul (MS), com destino a cidade de Curitiba. “Depois que fomos notificados sobre o roubo, iniciamos as investigações e após um cruzamento de informações, constatamos que esse empresário estava receptando parte da mercadoria”, comenta o delegado titular da especializada, Marcelo Lemos de Oliveira.

“As equipes de investigação estavam trabalhando para identificar os autores dos roubos, são sempre ações bem organizadas, e também as pessoas responsáveis pela aquisição das mercadorias. Nesse caso um comerciante, dono de supermercado, foi preso e tudo indica que ele tenha encomendado a mercadoria”, afirmou o delegado.

O caminhão foi localizado vazio, no mesmo dia do roubo, no bairro Pinheirinho. O empresário responderá pelo crime de receptação qualificada. Ele aguarda preso à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para localizar os três suspeitos que realizaram o assalto.