Polícia prende vereador mais 13 pessoas por tráfico de drogas em Cornélio Procópio

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Com informações da Polícia Civil

Quatorze pessoas foram presas em Cornélio Procópio, durante a Operação “Viena”, na manhã de quinta-feira (11). Um dos detidos é o vereador André Lima, do DEM. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil com o intuito de desmantelar uma associação para o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos 14 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Cornélio Procópio e também em Bandeirantes. Celulares, balanças de precisão e porções de maconha e cocaína foram apreendidos no decorrer das buscas.

O delegado titular da 11ª SDP, João Manoel Garcia Alonso Filho, ressaltou que a associação já é alvo de investigação há cerca de um ano. “Nesse período realizamos diversas prisões em flagrante, bem como apreensão de drogas e demais materiais que tornaram possível vincular a ligação dos presos de hoje com um esquema de comercialização de drogas na cidade e demais regiões próximas”, informa Filho.

A operação levou esse nome em alusão a “Convenção Contra o Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Substâncias Psicotrópicas”, concluída em Viena, no ano de 1988.

Os presos na ação responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Todos eles se encontram detidos à disposição da Justiça.