PRF apreende mais de meio milhão de reais na BR-277

Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com mais de meio milhão de reais no perímetro urbano de Cascavel, no oeste do Paraná, na madrugada deste sábado (18). O veículo, um Land Rover Discovery 2016 com placas de São Paulo, foi parado após fazer uma ultrapassagem em local proibido.

De acordo com a PRF, o carro era ocupado por dois casais. No procedimento de rotina, os agentes encontraram no compartimento de bagagens várias bolsas com o dinheiro. No total, a PRF apreendeu R$ 513,8 mil.

Os quatro ocupantes, dois homens, um de 38 e outro 26 anos de idade, e duas mulheres, uma de 33 e outra de 42 anos de idade, afirmaram que estavam indo sentido Paraguai e não conseguiram explicar a origem do dinheiro.

Diante da situação, todos, juntamente com o dinheiro e o veículo, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Cascavel sob suspeita de evasão de divisas, visto que estariam levando o dinheiro para o Paraguai sem comprovar sua origem. Por lei, a saída e entrada da moeda nacional e estrangeira só pode acontecer por meio de instituição autorizada a operar no mercado de câmbio, além da identificação do cliente ou do beneficiário.