PRF recupera caminhão e carro roubados; três pessoas foram presas

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram na quinta-feira (12), em duas ocorrências consecutivas na região de Curitiba, um caminhão e um automóvel roubados.

Por volta de 11h30, uma equipe da PRF abordou um caminhoneiro no quilômetro 96 da BR-116, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na RMC.

O caminhão, que estava em pane mecânica, havia sido roubado no último dia 27 de julho em São Paulo (SP).

O motorista, com 38 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime receptação. Com residência em Açailândia (MA), ele foi encaminhado pela PRF para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.

À tarde, por volta de 16 horas, uma outra equipe da PRF abordou um automóvel Volkswagen Spacefox na BR-476, em Araucária.

O motorista, de 31 anos, apresentou aos policiais rodoviários federais um documento do veículo com indícios de falsificação.

Os agentes da PRF constataram que o carro apresentava placas clonadas. Ele havia sido roubado em agosto de 2016, no município de Curitiba.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele estava acompanhado por uma mulher de 38 anos de idade, que também foi presa.

A PRF encaminhou esta segunda ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Araucária.