Trio envolvido em dezenas de roubos a farmácias e postos de combustíveis é preso

Foto: Polícia Civil - PR
Foto: Polícia Civil - PR
Da Polícia Civil

Três pessoas suspeitas de cometerem diversos crimes patrimoniais, foram presas na tarde de sexta-feira (07), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. As prisões aconteceram no bairro Ahú e no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) – através de mandados de prisões preventivas, expedida pela Justiça.

Segundo investigações, somados os crimes, Rafael Figueiredo da Rocha, 36 anos, Davi de Souza Sabino, 23 anos e Willian Henrique Velho, 33 anos, praticaram mais de dez assaltos em farmácias e postos de combustíveis na capital.

Rocha foi detido nas proximidades de sua residência no bairro Ahú. O suspeito havia cometido um roubo a farmácia, no bairro Cabral, um dia antes a sua prisão na quinta-feira (06/07). O homem já foi identificado pela especializada, suspeito da prática de outros quatro assaltos a farmácias somente este ano.

Seguindo as diligências, a equipe da DFR acabou prendendo Sabino. O jovem foi localizado em sua residência situada no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. O rapaz também foi reconhecido como o autor de cinco roubos a farmácia no ano de 2014.

No curso das investigações, a Polícia Civil também identificou Velho, como sendo o autor de três roubos a postos combustíveis no ano de 2016. O suspeito já havia sido preso anteriormente pela prática de um outro crime de roubo.

Todos os suspeitos foram autuados pelo crime de roubo majorado. Se condenados a pena pode chegar a dez anos de reclusão. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.