Vídeo mostra fuga de suspeito de matar adolescente em estação-tubo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Com informações da CBN Curitiba

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (12), um vídeo de câmeras de segurança relacionado ao caso do adolescente de 16 anos morto nas proximidades de uma estação-tubo no bairro Cristo Rei. O jovem foi ferido com golpes de canivete por um homem que estava dentro de um ônibus biarticulado, que havia parado na estação Hospital Cajuru. O estudante ainda tentou procurar ajuda, mas não resistiu.

O vídeo mostra o suspeito fugindo após ter golpeado o adolescente e outro colega, que chegou a ser hospitalizado e já se recupera em casa. Ele correu pela rua Poeta Francisco Ferreira Leite depois do crime. Além destas imagens, a polícia divulgou o retrato falado do suspeito.

> Polícia divulga retrato falado de acusado pela morte de adolescente em estação-tubo no Cristo Rei
> Polícia ouve testemunhas para apurar morte de jovem esfaqueado em ônibus

O delegado Fabio Amaro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) espera que o suspeito se entregue ou seja identificado brevemente, após a divulgação das imagens e da repercussão do caso. “Não existem câmaras de monitoramento naquele veículo, mas já dá pra ter uma impressão do que aconteceu com base na fotografia e nos recortes de imagens”, declarou.

A polícia também investiga se o ato foi impulsivo ou de alguma forma planejado, segundo Fábio Amaro. “Nós estamos tentando verificar com a análise de imagens se foi um ato de impulso ou se esse cidadão estava lá justamente para proibir o ingresso de pessoas no interior do ônibus”, disse o delegado. “Pelas imagens, demonstra claramente que os jovens não chegaram a ingressar pela porta lateral do ônibus porque essa pessoa não deixou”, finalizou Amaro.