PMDB do PR discute pedido de afastamento de Temer e Rocha Loures

A Juventude PMDB-PR pediu, nesta quinta-feira (18), o afastamento do Presidente da República Michel Temer e do Deputado Federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR)

“É inadmissível que nossas lideranças pertencentes a nossa bandeira partidária estejam ligados ou, compactuem com qualquer ação que venha ferir a honra do povo brasileiro”, diz o texto.

Pelas redes sociais o senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que é hora de convocar eleições para a presidência e também para o Congresso Nacional. “Agora só temos uma saída. A vaca foi para o brejo e levou a corda. A solução é eleição direta, diretas já em todos níveis, para o Senado, para deputados, para presidente da República, depois de uma grande discussão para que os brasileiros digam o que querem fazer com o nosso país.”

O deputado estadual Requião Filho (PMDB-PR) afirmou que a denúncia mostra que “os grandes partidos estão todos envolvidos” e pediu diretas já:

“Eu estou assustado com o que aconteceu na noite de ontem no Brasil; a suposta delação de Joesley, da JBS. Mas nós avisamos lá atrás que o impeachment era simplista e simplório, não acabaria com a corrupção e o Brasil continuaria sendo regido pelos mesmos interesses. A prova está aí. A corrupção continua hoje mais forte do que nunca em todos os partidos. Os grandes partidos estão todos envolvidos. Esperamos diretas já. Queremos que o povo brasileiro escolha um representante legítimo para nossa nação”, afirmou.

Para que o posicionamento do partido seja oficializado é necessário que o tema passe por discussão na Executiva Estadual.

Veja a nota na íntegra

 

“O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÔ

A JPMDB-PR (Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Estado do Paraná) consciente da gravidade das denúncias divulgadas pelos meios de comunicação vem por meio desta, repudiar qualquer forma de obstrução das investigações que apuram seriamente todas as denúncias de corrupção no país. Diante de tantos esquemas de corrupção, de tanto ver nosso Brasil sangrar nas mãos de gestores criminosos, incompetentes e inconsequentes, de tanto observar atônitos nosso querido e amado Estado do Paraná sofrer com as peripécias de um (des)governador mimado, moleque e insano, a juventude do PMDB do Paraná ideais lutou e chorou junto com os professores no fatídico 29 de Abril de 2015. Por tudo isso, sonhávamos com o dia em que nossos representantes paranaenses lutariam e defenderiam nossas bandeiras e nossos ideias, mas a realidade nos mostrou nesse dia 17 de maio de 2017, que infelizmente fomos mais uma vez apunhalados pelas costas, e por ironia ou não, por “lideres” peemedebistas que dizem defender o povo, mas mostraram que estão a mercê de seus próprios interesses. É inadmissível que nossas lideranças pertencentes a nossa bandeira partidária estejam ligados ou, compactuem com qualquer ação que venha ferir a honra do povo brasileiro, a história do PMDB e de seus líderes como Ulisses Guimarães, entre outros.

Apresentemos aqui nosso escarnio, não apenas nosso repúdio, mas nosso nojo, repulsa, aversão ao deputado federal (com letras minúsculas) Rodrigo da Rocha Loures (que não nos representa) e ao então presidente, Michel Temer, que por meio de um golpe assaltou a Presidência da República com sua cúpula de aves de rapina e usou de todos os meios possíveis para barrar a Operação Lava Jato e não respingar em seu nome, já sujo, juntamente com a lama dos petistas de outros que compõem há anos o quadro político nacional. Lembramos também que a JPMDB-PR desde o início se posicionou de forma contrária a permanência do atual Presidente da República, Michel Temer, após o ato realizado no dia 31 de agosto de 2016, no qual consequentemente ocorreu o impeachment da então Presidente Dilma Rousseff. A nossa juventude não reconhece esse governo como sendo legítimo, e por isso luta para que sejam realizadas eleições diretas, dando a oportunidade ao povo de escolher seu governante de forma democrática.

A JPMDB do Paraná não parou de sonhar e quer continuar lutando junto com o povo brasileiro, para moralizar e colocar na cadeia os criminosos que nos assaltaram e continuam nos assaltando. A nossa Juventude carrega no peito e glorifica as lutas do nosso partido em defesa do povo, a luta pela democracia nos tempos da ditadura e a formação da constituição de 1988. A JPMDB do Paraná sonha com a política para o povo, para o produtor rural, para a indústria, para a juventude e famílias do nosso país. Mas esse sonho não pode e não será apenas da JPMDB-PR, pois jamais teremos conquistas se não lutarmos juntos por um Brasil melhor.

A JPMDB-PR pede o afastamento do Presidente da República Michel Temer (#ForaTemer), e do Deputado Federal Rodrigo Rocha Loures, de seus respectivos cargos, até que todas as denúncias sejam apuradas pelas autoridades competentes. Desprezamos esses atos corruptos mencionados e qualquer outro que poderão vir à tona, e apoiará e participará de todas as manifestações que carreguem a bandeira contra a corrupção e por um pais mais digno de se viver. Já passou da hora de darmos um basta, vamos juntos mostrar a força do povo trabalhador e aguerrido, que está cansado de tanta roubalheira e humilhação.

Essa não é mais uma nota de repúdio, mas uma declaração de que há uma esperança, pois o “choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Saudações Peemedebistas

EXECUTIVA ESTADUAL DA JPMDB-PARANÁ