Base de Fruet, Pier se aproximou de Greca no 2º turno

Pier Petruzziello
Foto: Chico Camargo / CMC

Escolhido para ser o próximo líder da prefeitura na Câmara Municipal, o vereador Pier Petruzziello (PTB) é um recém chegado na base de apoio de Rafael Greca (PMN).

Apoiador de Gustavo Fruet (PDT) tanto em sua atuação na Câmara na última legislatura (2013-2016) quanto durante o primeiro turno das eleições, ele se aproximou de Greca somente no segundo turno.

“O PTB foi um dos poucos partidos que no segundo turno apoiaram a candidatura. Na Câmara, depois, ficaram poucas opções para assumir a liderança”, conta. O PMN, partido nanico de Greca, não elegeu nenhum vereador.

Pier confessa que até então não era ‘nem um pouco’ próximo do atual prefeito, mas que tinha bom relacionamento com o vice, Eduardo Pimentel (PSDB).

Devido ao problema de saúde de do prefeito, Pier ainda não teve reunião com Greca para tratar das futuras pautas da prefeitura da Câmara. “Fiz uma visita de cortesia ao secretário de governo (Luiz Fernando Jamur), e ao vice, que é meu amigo”, conta.

Pier diz que pesou no seu convite para a liderança o seu trabalho anterior na Câmara. “Eu aceitei o cargo porque é uma forma de ser ouvido pelos responsáveis pelas políticas da prefeitura”, diz.