Vereadora diz que vai responder denúncia “com ainda mais trabalho”

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal
Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal
Francielly Azevedo, com Roger Pereira

Alegando não ter sido notificada sobre a acusação de ter se apropriado do salário de funcionários, e por isso, não ter conhecimento do teor da denúncia, a vereadora de Curitiba Katia Dittrich (SD), conhecida nas urnas como Kátia dos Animais, emitiu nota nesta terça-feira (15) dizendo que “calúnias e injúrias não serão perdoadas”. A parlamentar de primeiro mandato ainda prometeu trabalhar mais pelas bandeiras que defende.

Na denúncia, realizada nesta terça à Mesa Diretora da Câmara Municipal, funcionários apresentaram comprovantes de depósitos bancários e termos de declaração em que afirmam terem sido demitidos depois de se recusarem a devolver parte de seus salários à vereadora. O caso foi um dos assuntos do dia na Câmara nesta terça.

Ao chegar ao plenário no início da manhã, Katia foi procurada pelas equipes de reportagem do Paraná Portal e TV Band Curitiba para se posicionar. Logo depois, deixou o local para conversar com seu advogado e verificar se poderia dar alguma declaração.

Minutos mais tarde, a parlamentar retornou e pessoalmente disse que daria entrevista, porém, por estar trabalhando no momento, gravaria só após o término da sessão. O que não ocorreu. Já em seu gabinete, Katia não recebeu os jornalistas e emitiu a resposta por meio de nota, dizendo desconhecer a denúncia.

A nota não aborda os fatos da denúncia, mas a vereadora prometeu responder as acusações “com mais trabalho”.

“Estejam certos que eventuais denúncias serão respondidas com ainda mais trabalho e com mais dedicação à causa animal e na área da saúde, bandeiras que ergui e que manterei altas no exercício de meu mandato”, diz.

Denúncia

Seis ex-funcionários comissionados da vereadora Kátia Dittrich protocolaram, nesta terça-feira (15), na Mesa da Câmara Municipal de Curitiba e na presidência do partido Solidariedade, denúncia contra a parlamentar, acusado-a de se apropriar de parte dos salários de funcionários de seus gabinetes.

Os denunciantes apresentaram comprovantes de depósitos bancários e termos de declaração em que afirmam terem sido demitidos depois de se recusarem a aceitar a prática.

Confira a nota da íntegra:

“A vereadora Katia Ditrrich vem, por meio desta nota oficial, informar que até o presente momento não recebeu nenhuma intimação ou notificação desta Casa de Leis acerca de eventuais denúncias pelas quais teria sido acusada. 

Dessa forma, até que se tenha total conhecimento das mesmas, nenhum pronunciamento poderá ser realizado. 

Sendo assim, estando certa da inexistência de qualquer irregularidades que recaiam sobre si, esta vereadora acredita que eventuais denúncias sequer serão acatadas por esta Câmara Municipal. 

Esclarece, ainda, que, no exercício do seu mandato, a mesma pretende sempre realizar um trabalho de excelência, buscando o bem-estar da população do município de Curitiba e dos animais, causa que defende.

De todo modo, esta parlamentar esclarece que vem trabalhando com ética e lisura e que se encontra absolutamente serena para que, posteriormente, venha a responder a quaisquer alegações que se façam necessárias.

Estejam certos que eventuais denúncias serão respondidas com ainda mais trabalho e com mais dedicação à causa animal e na área da saúde, bandeiras que ergui e que manterei altas no exercício de meu mandato, deixando claro que calúnias e injúrias não serão perdoadas e deverão ser respondidas pelos responsáveis perante a justiça”

Edição: Narley Resende