Serginho do Posto é eleito presidente da Câmara

Serginho do Posto

Com 36 votos favoráveis e duas abstenções o vereador mais votado de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB) foi eleito, na tarde desta segunda-feira, presidente do Legislativo municipal para o biênio 2017-18. Serginho encabeçou a chapa indicada por um bloco parlamentar formado por 25 dos 38 vereadores da nova legislatura, pertencentes aos partidos PSD, PDT, PSDB, PSC, PSB, PTN, PP, SD, PR e DEM.

Um outro bloco, com 10 vereadores, dos partidos Pros, PPS, PRP, PRB, PSDC , PTB, e PV indicou o primeiro vice-presidente da Câmara. Por unanimidade, Tiko Kuzma (Pros) foi eleito para o cargo.

As duas abstenções na votação para a presidência foram das vereadoras Noêmia Rocha (PMDB) e Professora Josete (PT), que, assim como o vereador Professor Silberto (PMDB) não aderiram a nenhum bloco partidário e tendem a ser os únicos vereadores de oposição na Casa.

A Mesa Diretora da Câmara terá, ainda, Toninho da Farmácia (PDT), como segundo vice-presidente, Bruno Pessuti (PSD), como primeiro secretário , Mauro Inácio (PSB), 2º secretário, Julieta Reis (DEM), 3ª secretária e Cristiano Santos (PV), como quarto secretário.

Também na sessão especial da tarde desta segunda-feira, a Câmara elegeu Dr. Wolmir (PSC) para o cargo de corregedor e Marcos Vieira (PDT) para vice-corregedor.