Abastecimento de água em Matinhos e Pontal é normalizado após rompimento

Foto: Pedro França/Agência Senado

Da BandNews FM Curitiba

O abastecimento de água em Pontal do Paraná, no litoral do estado, já foi normalizado, de acordo com a Sanepar. No entanto, a Companhia de Saneamento, ressalta que o fornecimento de água pode demorar a chegar em algumas casas, por serem distantes da adutora – que leva água da captação do Rio das Pombas até a Estação de Tratamento de Água de Praia de Leste.

O desabastecimento de água aconteceu após o rompimento de uma tubulação de grande porte. O conserto foi finalizado hoje (terça-feira, 03) às 11 e meia da manhã. A adutora é capaz de produzir 580 litros de água tratada por segundo, abastecendo as cidades de Matinhos e de Pontal.

A tubulação foi rompida porque a pressão da adutora foi reduzida, por conta da pouca quantidade de água. Para informações sobre o abastecimento, é possível consultar o site da Sanepar ou o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile. O Serviço de Atendimento ao Cliente é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar é importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.