Bombeiros retiram corpo da orla de Matinhos após aviso de pescadores

Foto: Corpo de Bombeiros PR
Foto: Corpo de Bombeiros PR
Com BandNews FM Curitiba

Mais uma morte por afogamento foi registrada no litoral do Paraná. Na manhã de desta segunda-feira (09) pescadores da região central de Matinhos, avistaram o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos, no mar.

Após o relato dos pescadores, o Corpo de Bombeiros se deslocou até o local à procura do corpo. A vítima que trajava camiseta branca e bermuda florida foi encontrada a 50 metros da areia. De acordo com os bombeiros, o homem não portava documentos de identificação.

A identificação da vítima e da causa da morte vai ser apurada pela Polícia Civil e Polícia Científica. Esta é a quinta morte por afogamento registrada desde o começo do verão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Praia Central de Guaratuba registrou o maior número de resgates no litoral do Paraná nesta temporada: até agora, foram 77.

Em todo o litoral, foram registrados 464 afogamentos, cerca de 25 por dia. No verão 2015/2016, a média diária foi de 22 afogamentos nos 18 primeiros dias. Em relação aos municípios, foram registrados 159 afogamentos em Guaratuba, 150 em Matinhos e 135 em Pontal do Paraná.