Ilha do Mel sofre com desabastecimento de água

Ilha do Mel
Foto: Rodolfo bhrer

Com BandNews FM Curitiba

Mais uma vez, moradores, comerciantes e turistas da Ilha do Mel sofrem com o desabastecimento de água.

O problema teria se iniciado na semana de Ano Novo. Habitantes da ilha denunciam que a situação é quase diária. A água fornecida pela CAB Águas de Paranaguá, sofre diversas interrupções ao longo do dia e, muitas vezes, apresenta coloração amarelada.

O morador da ilha e representante da associação local de moradores, Alcione Valentim, explica que, para beber, só mesmo a água mineral. “Faltou água para nós moradores e para os turistas, os veranistas que tem casa aqui. A gente fica chateado, porque quando vem o fim do mês cobra a conta e mais o que não vem, tem que pagar”. Explica Valentim, que acredita que a empresa não se preparou para atender a todos.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da empresa. Pelo 0800, uma atendente informa que, neste ano, o abastecimento está fracionado, para amenizar a falta de água na Ilha do Mel neste período, problema que é recorrente.

“Eles estão fazendo fracionado, como que eu posso explicar para o senhor, uma hora abastece um ponto outra hora outro. Para poder não faltar nem um período inteiro na ilha, para não acabar”. explicou a atendente.