Para além de shoppings e cinema, espaços culturais são opções no verão

Urban Sketchers reúne trabalhos de 19 desenhistas
Urban Sketchers reúne trabalhos de 19 desenhistas. Divulgação / FCC
Com Metro Jornal Curitiba

Para quem está longe das praias durante o verão, shoppings e cinema não são as únicas opções de diversão. Nos espaços culturais da capital exposições podem ser uma alternativa de lazer interessante e – ainda melhor – gratuito.

Uma delas é a mostra ‘Ser passagem’, aberta até 12 de fevereiro no Museu da Fotografia, no Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533). A exposição conta com trabalhos do fotógrafo Estevan Reder, que registra o cotidiano de cidades da América Latina. A partir das imagens o artista produz intervenções urbanas com a técnica de lambe-lambe.

Outra opção está na Gibiteca, também no Solar do Barão. O espaço recebe a mostra ‘Retrospectiva Urban Sketchers Curitiba’, que traz os melhores trabalhos produzidos pelo grupo de desenhistas. As peças, selecionadas pelo curador Simon Taylor, retratam cenas de Curitiba. Os trabalhos podem ser vistos até o dia 19 do mês que vem.

Mais opções

Já no MuMA (Museu Municipal de Arte) uma das atrações é a mostra ‘O Circo, o brinquedo e a brincadeira’, que fica aberta até 19 de março. A exposição traz obras que fazem parte do acervo da Fundação Cultural de Curitiba, como trabalhos de artistas como Djanira e Haruo Ohara.

A exposição ‘No espaço entre nós’ é outra possibilidade no MuMA. Aberta até domingo, ela traz uma instalação de Helio Rodrigues feita a partir de um trabalho com adolescentes das comunidades cariocas. Por meio de uma brincadeira com sombras os jovens eram instigados a pensar sua identidade.

Mais informações sobre outras exposições em www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.