Temperaturas ficam acima dos 30ºC em todo o Paraná

Foto: Divulgação/Gabriel Rosa/PMC
Foto: Divulgação/Gabriel Rosa/PMC

Os termômetros de todo o Paraná devem marcar 30ºC ou mais nos próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Meteorológico Simepar. Até a próxima segunda-feira (20) as temperaturas altas e sol devem predominar em todo o estado. Também estão previstas pancadas de chuva de verão.

Na sexta-feira (17) Paranavaí, no noroeste do Paraná, deve registrar 34ºC, seguido por 33ºC em Maringá, no litoral e em Foz do Iguaçu e 32ºC em Curitiba. As chuvas isoladas podem acontecer entre o final da tarde e a noite, ainda segundo o Simepar.

No sábado (18) a capital chega aos 33ºC e o litoral, Foz e Maringá à máxima prevista, dos 34ºC. Pancadas de chuva estão previstas para o leste, litoral, campos gerais e norte-pioneiro do Paraná. No domingo (19) as temperaturas permanecem elevadas, com máxima de 34ºC nas regiões ao norte do estado, 33ºC nas praias e 31ºC na capital. A chuva que estava no setor leste vai para o oeste do estado, atingindo Foz do Iguaçu e noroeste.

Na segunda-feira (20) os termômetros atingem a marca de 36ºC em Foz do Iguaçu. Londrina e praias deve marcar 32ºC e Curitiba 30ºC. Não há previsão de chuva para o início da semana.

Os índices de umidade ficam mais baixos devido às condições climáticas.