6º Olhar de Cinema terá nove mostras em nove dias em Curitiba

Olhar de Cinema
Mostras dialogam entre filmes recém estreados e fimles inéditos. Divulgação

Metro Jornal Curitiba

Durante o mês de junho, Curitiba recebe o 6º Olhar de Cinema, festival internacional que trará à capital paranaense grandes novidades da produção cinematográfica do Brasil e de diversos países.

Trazendo 125 filmografias de diferentes partes do mundo, além de oficinas, seminários e debates, o evento conta com uma programação ampla, variada e acessível. Como filme de abertura, o festival vai trazer a produção de ficção “La Família”, de Gustavo Rondón, e para o encerramento, o filme brasileiro “Baronesa”, que mescla os gêneros de ficção e documentário.

Durante 9 dias, várias mostras farão parte da programação do 6º Olhar de Cinema, são elas: “Olhar Retrospectivo”, que exibirá 10 filmes do expressionista alemão Friedrich Murnau.

A mostra “Olhares Clássicos”, que traz um panorama de obras de diversos gê- neros e nacionalidades.

A mostra “Foco”, que vai dar destaque ao trabalho da tailandesa Anocha Suwichakornpong, e a mostra “Dentre as Exibições Especiais”, que vai mesclar elementos do passado e do presente a fim de apontar possibilidades futuras.

A sexta edição do Olhar de Cinema tem como intuito provocar e convidar o seu público a refletir sobre o papel do cinema como uma ferramenta de sensibilização e de resistência coletiva.

Ao todo, o festival conta com 9 mostras, sendo uma em cada dia, além de encontros de negócios e masterclass, algumas das várias atividades que ocuparão diferentes espaços em Curitiba.

O festival acontece entre os dias 7 e 15 de junho no Shopping Nova Batel, Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema) e no Sesc Paço da Liberdade