Começa a tradicional Festa Feira de Morretes

Francielly Azevedo

Começou nesta sexta-feira (28), em Morretes, a 34 ª Festa Feira. Este é um dos maiores eventos de produção agroindustrial e artesanal do litoral paranaense. São mais de 80 barracas, com quatro restaurantes, floriculturas e shows musicais durante 10 dias.

A festa foi criada para promover o artesanato e a agricultura local. Até o próximo dia 7 de maio, são esperados quase 80 mil pessoas vindas de todo o Brasil.

O evento ajuda a movimentar a economia do município, com a comercialização de produtos confeccionados por profissionais locais. Um dos setores mais movimentados é o gastronômico. O tradicional barreado, o churrasco de búfalo e a cachaça de banana fazem sucesso entre os turistas.

Para o prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho, a “Festa Feira deste ano resgatará as tradições do artesanato do município, bem como dos produtos industriais, frutos da produção do campo, como compotas de pepino, abobrinhas, palmito e a tradicional cachaça dos alambiques locais”.


 

Festa Feira 2017

A 34ª Festa Feira de Morretes acontece, de 28 de abril a 7 de maio, no calçadão do Centro Histórico de Morretes, às margens do Rio Nhundiaquara.

Divulgação Prefeitura de Morretes
Divulgação Prefeitura de Morretes
Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook