Festival reúne nomes grandes da música em Curitiba

criolo

Metro Jornal Curitiba

Acontece neste sábado (13) o festival de música e arte Coolritiba, evento que reúne artistas locais e nacionais promovendo ações de sustentabilidade. O festival reúne grandes nomes do cenário musical brasileiro, sem deixar de valorizar artistas do cenário musical paranaense, como as bandas Naked Girls, Mulamba, e Trem Fantasma.

Além da grande celebração musical, estarão presentes no evento expressões culturais de arte, dança e moda, e uma cenografia criada inteiramente com materiais reciclados, a fim de incentivar a sustentabilidade.

Em entrevista ao Metro Jornal, o curador Igor Cordeiro disse que o propósito do festival é garantir a miscigenação e a diversidade cultural, transpondo a barreira do entretenimento.

“É um evento de cultura, arte e comportamentos que ajudam a mudar o mundo em uma perspectiva que foca em ações sustentáveis, como o uso adequado do lixo. O nosso objetivo é reunir coisas legais que acontecem no Brasil e em Curitiba, tudo em um só lugar”.

Serão mais de 20 atrações, além de artistas plásticos, feira de vinil e bares da Vicente Machado que hoje são pontos de encontro de muitos músicos curitibanos. O público pode contar com uma grande variedade de estilos musicais, como rock, pop, música latina, hip hop e MPB.

As apresentações começam às 13h na Pedreira Paulo Leminski, e os ingressos variam entre R$132,00 e R$528,00, podendo ser adquiridos pelo Disk Ingressos.

Coolritiba