Orquestra Sinfônica do Paraná faz apresentação gratuita nesta quinta-feira

Orquestra Sinfônica do Paraná
Foto: Pedro Ribas/ANPr

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz a última apresentação gratuita em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (4). No último mês, os músicos se apresentaram de graça em várias cidades da região, entre elas Fazenda Rio Grande, Colombo e Bocaiúva do Sul.

Orquestra Sinfônica faz concertos gratuitos na RMC

As apresentações gratuitas fazem parte do projeto “Dança e Música Teatro Guaíra para Todos”.

A orquestra conta com a regência do maestro Alexandre Brasolim e acontece na Usina da Música, no centro da cidade, a partir das 20 horas.

Entre as músicas, a Orquestra Sinfônica do Paraná irá apresentar obras clássicas de Johann Sebastian Bach, Mozart, Gioachino Rossini entre outras. A apresentação tem duração de 50 minutos.

Projeto

Além da orquestra Sinfônica do Paraná, o Dança e Música Teatro Guaíra para Todos tem também as participações do Balé Teatro Guaíra, do G2 CIA de Dança e da Escola de Dança do Teatro Guaíra.

Esta ação tem como objetivo levar cultura e arte para a população da Região Metropolitana de Curitiba, através de espetáculos de dança e música. O Projeto estimula, nestas regiões, o estreitamento com a arte e a formação de plateia.

A primeira apresentação estreou há um ano, no dia 18 de março de 2016, na cidade de Pinhais (RMC). Por este projeto, no ano passado, a Orquestra Sinfônica do Paraná fez 12 concertos.