A Agroindústria
Compartilhar

Depois de foto em redes sociais, “cachorro do ônibus” é adotado

BandNewsCuritibaA foto de um cachorro dentro de um ônibus ligeirinho chamou a atenção nas redes sociais nesta sem..

Jordana Martinez - 09 de março de 2018, 13:17

25-01-2014 - ICC - 53 anos do clube, comemorado com cantor Leo Jaime, comodoro Jorge Neto - foto: Rogério Theodorovy
25-01-2014 - ICC - 53 anos do clube, comemorado com cantor Leo Jaime, comodoro Jorge Neto - foto: Rogério Theodorovy

BandNewsCuritiba

A foto de um cachorro dentro de um ônibus ligeirinho chamou a atenção nas redes sociais nesta semana. E a história do viajante canino teve um final feliz – ou melhor: um recomeço.

Depois de rodar muito de ônibus pela cidade o vira-lata mestiço com golden retriever ganhou uma família, que ele mesmo escolheu: a adotante Eliza Futigami encontrou o cachorro em frente de casa, quando estava chegando e ele resolveu entrar junto.

"De repente ele sentou ali, ficou perto da gente, como se fosse da família. Sentou, deu a pata, se encostou... e eu pensei, ai cachorrinho, não olhe para mim, não faça assim, que eu não vou resistir. Na hora de vir para casa, ele veio junto. Eu não ia deixar ele para fora", contou.

Era para ele ficar só por um tempo, até encontrar o verdadeiro dono ou um adotante. Durante as buscas nas redes sociais, Eliza encontrou a foto do passageiro canino em uma postagem de uma protetora que estava à procura do cachorro do ônibus.

A postagem era da protetora de animais Sheila Ferreira, voluntária da Ong Salva Bicho, que resgata animais abandonados. Ela estava procurando o cão justamente para tentar encontrar algum adotante para ele.

Embora algumas pessoas tenham manifestado a vontade de adotar o cachorro, Eliza resolveu ficar com ele. O novo integrante da família já recebeu até um nome: Jack Daniels e agora faz parte de uma trupe com 7 cachorros que Eliza tem.

Ele passou por avaliação veterinária e está tratando algumas feridas que tinha pelo corpo. E não deve mais ser visto circulando de ônibus por aí.