Produtores rurais participam de Dia de Campo na UFPR

BandNews FM Curitiba


Produtores rurais e técnicos agrícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso se encontram na sexta-feira (30) durante o 4.º Dia de Campo no Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária (NITA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As atividades serão realizadas no Centro de Estações Experimentais da Fazenda Canguiri, da UFPR, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O dia de campo vai das 8h ao meio dia. Os agricultores vão conhecer pesquisas agrícolas realizadas no NITA, em quatro áreas que registram sistemas integrados de produção agropecuária. O núcleo reúne professores, estudantes e técnicos ligados à área das ciências agrárias e ciências ambientais. O trabalho é uma parceria en

tre universidades da região Sul, Embrapa, Iapar, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).  O NITA foi criado com objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável regional, por meio da pesquisa e da difusão de tecnologias sustentáveis. Interessados em mais informações podem ligar para o telefone (41) 3350-5754.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar