Trator Solidário promete preços 15% abaixo do mercado para pequenos agricultores

Cleverson Bravo - BandNews FM Curitiba


Está aberto o prazo para a adesão ao Programa Trator Solidário, voltado a pequenos produtores rurais do Paraná. O objetivo é financiar a compra de equipamentos agrícolas em geral a preços mais acessíveis. 11 fábricas e concessionárias estão credenciadas. O Programa Trator Solidário é destinado a produtores com até 75 hectares e renda bruta anual menor que 415 mil reais.

O Governo do Estado é responsável pelo processo de negociação e formação de preços dos tratores e implementos com os fabricantes. O coordenador do Crédito Rural, Osmar Schultz, conta que o agricultor deve procurar a unidade da Emater do município.

A meta deste ano é financiar até mil tratores, 30 colhedoras e 150 pulverizadores. A estimativa é de que o agricultor pague 15% a menos do que os preços praticados no mercado. O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, destaca que o Programa reconhece a participação da pequena propriedade para a geração de postos de trabalho e renda.

A relação com os nomes dos produtores aprovados ao financiamento será atualizada e publicada a cada quinze dias. As informações ficam disponíveis no site.

Previous ArticleNext Article