Agropecuária e exportações sustentam o PIB no 1º trimestre

Folhapress

No primeiro trimestre, o setor agropecuário cresceu 1,4%.

A safra de grãos não chegou a ser recorde dessa vez, mas contribuiu positivamente para o desempenho da economia brasileira no início de 2018. No primeiro trimestre, o setor agropecuário cresceu 1,4% em relação aos três meses anteriores, informou nesta quarta-feira (30) o IBGE.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2017, o setor agropecuário observou queda de 2,6%. A safra colhida neste ano é menor do que a do ano passado, mas o resultado veio melhor do que esperavam os economistas.

Com números mais fortes no campo, as exportações também apresentaram números positivos no primeiro trimestre, com crescimento de 1,3% ante os três meses imediatamente anteriores.

Além dos grãos, as vendas externas foram impulsionadas pelos preços mais altos do petróleo e do minério de ferro. Em relação ao primeiro trimestre de 2017, as exportações cresceram 6%.

As importações também cresceram: 2,5% ante os três meses anteriores e 7,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="526882" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]