
Eunício quer devolver MP que barra refinanciamento de dívidas agrícolas
Folhapress
28 de junho de 2018, 11:12
Engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas de Maringá e dos demais municípios do Norte-Central paranaense vão par..
Redação - 28 de junho de 2018, 16:13
Engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas de Maringá e dos demais municípios do Norte-Central paranaense vão participar nesta sexta-feira (29) de evento que discute questões relacionadas à responsabilidade desses profissionais na emissão do receituário agronômico (prescrição para uso de agrotóxico em lavouras). A iniciativa é uma realização conjunta da 6ª Promotoria de Justiça de Maringá e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea).
O debate contará com palestrantes especialistas no assunto, entre eles o promotor de Justiça do MPPR, Alexandre Gaio, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo e falará sobre a responsabilidade civil e criminal por danos ambientais relacionada à emissão dos receituários; e o procurador de Justiça Ciro Expedito Schereiber, coordenador do Caop de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, que abordará o tema a partir da perspectiva dos direitos do consumidor. O promotor de Justiça Mauricio Kalache, que atua no Ministério Público em Maringá, fará a mediação de um dos debates do encontro.
O evento conta com o apoio da Universidade Estadual de Maringá, do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), do Centro Universitário Uningá, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e de outros órgãos integrantes da Rede de Segurança e Vigilância Alimentar do município.
Profissionais da área, estudantes e demais interessados em participar podem inscrever-se aqui.
Serviço
Data: 29/06/2018
Horário: a partir das 8 horas
Local: Auditório Dona Etelvina - Unicesumar