Acordo vai fomentar pesquisa e inovação no agronegócio

Redação

Acordo para pesquisa e inovação em agro

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do Instituto CNA, assinou um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para desenvolver projetos e pesquisas para fomentar a inovação das empresas agroindustriais do país. As informações são do site oficial da CNA.

Com o acordo, que terá vigência de três anos, as entidades vão promover ações e realizar estudos em favor do aumento da tecnologia aplicada às empresas agroindustriais e empresas nascentes de base tecnológica (startups).

“Por meio dessa parceria esperamos reunir competências e concentrar esforços no atendimento das necessidades do produtor rural do futuro”, afirmou o coordenador de Inteligência de Dados da CNA, Diego Humberto de Oliveira.

Segundo ele, com a identificação dos principais desafios desses produtores, será possível proporcionar novas capacitações e indicar tecnologias que contribuirão para o aumento da competitividade da agropecuária nos próximos anos.

Para o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, a parceria com a CNA vai permitir o desenvolvimento de soluções inovadoras para beneficiar ainda mais o setor agropecuário brasileiro.

“Investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação no agro é o futuro e a Embrapii conta com uma rede de centros de pesquisa aplicada para desenvolver tecnologias sustentáveis e seguras no campo, incluindo biotecnologia, sistemas de irrigação e Inteligência Artificial”.

 

Leia também: Sistema Nacional de Meteorologia irá integrar ações de previsão do tempo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762284" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]