
Paraná dá início ao Alerta Geada com previsão de inverno dentro da normalidade
Redação
06 de maio de 2020, 15:30
O trabalho de associações de agricultores familiares tam levado alimentos para locais de difícil acesso. Nesta quarta-fe..
Redação - 07 de maio de 2020, 15:11
O trabalho de associações de agricultores familiares tam levado alimentos para locais de difícil acesso. Nesta quarta-feira (6), uma remessa foi entregue em ilhas do litoral do Paraná.
Conforme os agricultores familiares, também é feita a distribuição em comunidades indígenas. A atividade é feita com intervalos de 15 a 20 dias.
Além disso, as associações têm fornecido alimentos para a composição dos kits de merenda escolar. A logística é coordenada pela Aspran (Associação de Pequenos Produtores Rurais e Artesanais de Antonina).
“O esforço de todos é para não deixar de atender os programas sociais e até mesmo integrar outras pessoas e famílias que estão em situação de absoluta necessidade em iniciativas que lhes garantam alimentação, ainda que estejam em locais distantes, como as ilhas”, disse o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.
Os locais de difícil acesso estão entre os mais prejudicados em tempos de restrição de locomoção e distanciamento social. Em Guaraqueçaba, por exemplo, são oito horas de estrada até que o caminhão chegue ao barqueiro.
Em duas embarcações contratadas pela Associação de Pequenos Produtores Rurais e Artesanais de Antonina, os alimentos produzidos pelos agricultores familiares chegam a cinco ilhas: Peças, Rasa, Superagui, Jorge Dias e Ismael Chagas de Tibicanga.
*Com informações da AEN