Agricultura: Municípios recebem tratores, retroescavadeiras e caminhões

Redação

agricultura, agricultura familiar, emendas parlamentares, tratores, retroescavadeiras, caminhões

Mais de 200 municípios do Paraná receberam 312 equipamentos agrícolas, entre tratores, retroescavadeiras e caminhões basculantes. A distribuição foi feita pela Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento).

Para a compra dos equipamentos agrícolas foram investidos R$ 89,8 milhões. A maior parte dos recursos foi levantada a partir de emendas parlamentares federais nos orçamentos da União referentes a 2018, 2019 e 2020.

Os convênios com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) foram firmados pelo Deagro (Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável). O maquinário foi cedido às administrações municipais.

Segundo o departamento, o objetivo é contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar. “Esses equipamentos têm ajudado, principalmente, na melhoria das estradas rurais, o que representa muito no incremento agropecuário, sobretudo em pequenas propriedades”, disse o chefe do Deagro, Márcio da Silva.

Desde 2018, a partir de emendas parlamentares, foram licitados no Paraná 101 tratores agrícolas, 80 retroescavadeiras, 36 caminhões basculantes, 35 pás carregadeiras, 23 rolos compressores, 20 escavadeiras hidráulicas, 14 motoniveladoras e três caminhões comboio.

Previous ArticleNext Article